Profissionais da educação serão vacinados contra o novo coronavírus, anunciou nesta quarta-feira (24) o governo do Estado em coletiva de imprensa. A gestão Doria projeta que 350 mil pessoas do grupo sejam vacinadas.
O início da vacinação será no dia 12 de abril. Trabalhadores que atuam da creche ao ensino médio, como professores, inspetores, diretores de escolas e profissionais que atuam diretamente nas redes estadual, municipal e privada do Estado serão abrangidos.
“Começamos a vacinação no dia 12 de abril com todos profissionais da educação e quero destacar isso pois professor é claro tem a sua importância, mas todos os profissionais que fazem a escola, não estou falando a formação, estou falando de quem está operando, trabalhando, serão vacinados com 47 anos ou mais”, explica o secretário da Educação, Rossieli Soares.
Segundo o governo do Estado, professores da rede privada também serão vacinados, mas terão que apresentar contracheque dos últimos dois meses para comprovação. “Nós vamos, neste primeiro momento, fazer a exigência para evitar fraudes”, afirma.
O público-alvo da campanha dirigida aos profissionais vai abranger cerca de 40% dos trabalhadores da educação básica do Estado de São Paulo. “A volta às aulas não é somente quando tivermos a vacina, a volta às aulas é sempre que pudermos. Neste momento estamos sofrendo mais e precisamos apoiar toda a sociedade ficando em casa o máximo possível”, comenta.