- Publicidade -
CotidianoProfissionais de saúde da Santa Casa são acolhidos com orações

Profissionais de saúde da Santa Casa são acolhidos com orações

Padre Robson Caramano, da Paróquia São Nicolau de Flüe, passará a rezar com profissionais de saúde nas trocas de turno

- Publicidade -

Padre Robson Caramano, da Paróquia São Nicolau de Flüe, passará a rezar com profissionais de saúde nas trocas de turno. Foto: Divulgação

Os profissionais de saúde da Santa Casa de São Carlos (SP) vão contar com a presença e apoio espiritual do Padre Robson Caramano, pároco da Paróquia São Nicolau de Flüe e coordenador do Projeto SOS Oração. Nesta quarta-feira (31), ele realizou dois momentos de oração às 7h e às 19h, quando acontecem a trocas de turno das equipes, no estacionamento do hospital.

- Publicidade -

“A Diocese de São Carlos realiza junto à Santa Casa um trabalho de capelania hospitalar, ou seja, de assistência religiosa e espiritual dentro do hospital. O capelão responsável é o padre Jonas Rafael, pároco da Nossa Senhora de Fátima. Com as dificuldades impostas pela pandemia, decidimos fortalecer essa assistência. Para tanto, estarei à disposição dos profissionais de saúde nas duas próximas semanas, para outros momentos de oração e acolhimento”, explica Padre Robson Caramano.

A enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência em Saúde (SCIRAS) da Santa Casa, Vanessa Marmo, voltou da licença-maternidade nesta quarta-feira (31) e foi surpreendida pelo momento de oração.

“Foi um dia abençoado e um momento que deu forças para todo mundo. Um apoio espiritual que veio nos ajudar a ter resiliência e a nos motivar na nossa missão de salvar vidas”, comenta.

O religioso vai permanecer no hospital entre os dias 5 e 8 de abril e também entre os dias 12 e 15 de abril.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -