- Publicidade -
CotidianoPrograma da UFSCar ajuda pais de "1ª viagem" a desenvolverem a relação após o "grande dia"

Programa da UFSCar ajuda pais de “1ª viagem” a desenvolverem a relação após o “grande dia”

Vagas são gratuitas e limitadas; veja como participar

- Publicidade -

Pais que estão esperando o primeiro filho juntos e queiram fortalecer suas habilidades para manter uma boa relação conjugal durante a criação do filho podem participar do programa Famílias Fortalecidas, da UFSCar.

A iniciativa busca papais e mamães que esperam bebê entre 14 de dezembro e 14 de março do ano que vem para participação.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM
Prefeitura de São Carlos gasta com prédio vazio o equivalente a 16 anos de locação de USF
Ministério da Saúde abre concurso para contratar 300 temporários

Nessa fase, a professora Elizabeth Joan Barham, do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar, explica que “os maiores desafios decorrem do aumento abrupto de tarefas para cuidar do bebê, dúvidas e diferenças de opinião sobre o que fazer para cuidar do bebê, a privação de sono e a dificuldade de dividir as tarefas de uma forma que ambos os pais acham justo”.

Nesse contexto, o programa Famílias Fortalecidas ajuda os pais a desenvolverem a relação coparental (interações entre os pais para combinar como educar seu filho), junto a algumas informações sobre ser pai/mãe.

Durante os encontros do grupo presencial pré-natal na UFSCar, serão propostas atividades para o casal realizar, incluindo a exibição de filmes breves para mostrar situações que vão enfrentar, explicações sobre a comunicação do casal, entre outras.

Podem participar casais com 18 anos ou mais. Os encontros serão oferecidos por membros da equipe do Laboratório de Psicologia Social (Laço), na sala 2 do Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAP), localizado na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar, às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, entre o dia 9 de outubro e o dia 27 de novembro de 2023.

- Publicidade -

As vagas são gratuitas e limitadas. Interessados em participar e/ou obter mais informações a respeito do programa Famílias Fortalecidas podem entrar em contato com a professora Elizabeth Barham pelo WhatsApp (16) 99618-9889. Mais informações também pelo perfil de Instagram @dra.liviaguerrapsi.

LEIA MAIS
Ciclone formado no Rio Grande do Sul pode chegar a São Paulo?

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -