- Publicidade -
CotidianoPrograma da Unicep promove prática remota de atividades físicas

Programa da Unicep promove prática remota de atividades físicas

Projeto tem aulas supervisionadas para garantir a melhoria de qualidade de vida aos idosos e população em geral; veja como participar

- Publicidade -

Aula remota para prática de atividades físicas. Foto: Unicep

- Publicidade -

Um programa da Unicep de São Carlos (SP) está promovendo a prática de atividades físicas, principalmente para idosos, de forma remota duas vezes na semana. Com a mudança para aulas online, a expectativa é de que pessoas de outras cidades também participem.

De acordo com o professor doutor Fabiano Candido Ferreira, o projeto Atividade Física e Saúde acontecia de forma presencial até o início de 2020, mas agora segue de forma online em decorrência da pandemia.

Além do impacto social que a prática de atividades físicas coletivas gera na saúde social e psicológica, principalmente dos idosos, o professor enfatiza as centenas de benefícios.

“Gera benefícios psicológicos e cognitivos por estimular várias áreas do cérebro envolvidas no controle motor e liberar vários neurotransmissores cerebrais que melhoram o estado de humor e combatem a depressão e o surgimento de demências”, explicou.

O programa oferece atividade física voltada ao público geral de segunda e quinta-feira, das 17h15 às 18h05 para idosos, e das 18h10 às 19h para o público em geral.

- Publicidade -

Para se inscrever é necessário entrar em contato com o departamento de Educação Física da UNICEP, pelo telefone (16) 3362-2111 ramal 2158 e demonstrar interesse.

Melhoria notável
Muitos participantes já relatam uma melhoria significativa na qualidade de vida de cada um, sejam eles da cidade ou da região. O casal Joaquim Piveta, de 77 anos, e Neide Alves Piveta, de 71, são exemplos disso.

“Esse projeto é muito importante, nossa saúde melhorou muito, nossa disposição está excelente, minha idade física foi avaliada para uma pessoa de 52 anos com o aparelho que nos avaliava”, contou o idoso. 

“Através do alongamento e ginástica, nessa fase de envelhecimento, nos dá uma qualidade de vida melhor, emocional, fisicamente, melhor disposição e nessa fase de pandemia nos livra inclusive de depressão”, completou Neide.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -