- Publicidade -
CotidianoPrograma de Bem-Estar oferece cursos e palestras para servidores

Programa de Bem-Estar oferece cursos e palestras para servidores

Segundo a Secretaria de Gestão de Pessoas, o programa tem como o objetivo dar seguimento às ações continuadas de atenção à saúde do trabalhador

- Publicidade -

Prefeitura de São Carlos (SP). Foto:  ACidade ON
Prefeitura de São Carlos (SP). Foto: ACidade ON

A Prefeitura de São Carlos está o oferecendo cursos semanais e palestras para os servidores públicos municipais no Programa Bem-Estar e Saúde do Servidor.

- Publicidade -

As palestras serão ministradas no período de 20 de outubro a 15 de dezembro e ocorrerão em dia fixo, às quartas-feiras, em horários alternados não excedendo o horário das 18h, com duração de até 1 hora por tema. Já a aplicação dos cursos no formato online (à distância) será de 18 de outubro a 17 de dezembro. Para participar basta fazer a inscrição no link.

Serão disponibilizados em Plataforma MSTeams de acordo com o cronograma a ser estabelecido pela Fesc (Fundação Educacional São Carlos) e Sass (Seção de Acompanhamento e Saúde do Servidor) os cursos e palestras online e ao vivo com os seguintes temas: expressão corporal como qualidade de vida; o poder da mente, técnicas de redução de ansiedade, treinamento funcional, pilates e atividade física moderada.

Já as palestras seguem os seguintes temas: o auto-cuidado aplicado ao dia a dia, feliz-corpo feliz-idade, práticas orientais de saúde frente à pandemia, a saúde mental no contexto da pandemia, mindfulness no dia a dia, postura corporal: estratégias e boas práticas, técnicas de respiração e meditação e gestão & resiliência nos reflexos da pandemia.

Segundo a Secretaria de Gestão de Pessoas, o programa tem como o objetivo dar seguimento às ações continuadas de atenção à saúde do trabalhador, mediante uma série de atividades das quais estimulam a adoção de práticas saudáveis e de autocuidado, melhorando a qualidade de vida dentro e fora do trabalho.

“Espera-se que os conteúdos veiculados possam tranquilizar os servidores, trazer estratégias para enfrentamento da pandemia e cuidar de sua saúde física e mental neste momento, minimizando possíveis problemas futuros. Entende-se que a educação em saúde pode ser uma eficiente ferramenta para enfrentamento da pandemia”, afirmou a secretaria em nota.

- Publicidade -
- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -