- Publicidade -
CotidianoProjeto de inclusão feminina na computação da USP oferece bolsas

Projeto de inclusão feminina na computação da USP oferece bolsas

Cursos superiores de computação da universidade desenvolvem atividades para alunas de escolas públicas; veja como participar

- Publicidade -

Projeto de inclusão feminina na computação oferece bolsas

A proporção média de ingressantes do sexo feminino nos cursos de computação da Universidade de São Paulo (USP) é inferior a 15% nos últimos anos.

- Publicidade -

Uma das iniciativas da universidade para tentar mudar esse quadro é o projeto Promoção da Inclusão Feminina nos Cursos Superiores de Computação da USP, que desenvolve atividades de ensino e divulgação de computação para alunas de escolas públicas.

O projeto oferece bolsas para alunos de graduação. O valor é de R$ 400 para dedicação mensal 40 horas, por um período de 8 meses. O bolsista atuará com a criação de materiais educativos e de divulgação e com o oferecimento de cursos, palestras e atividades educativas.

As inscrições vão até o dia 5 de abril e podem ser feitas pelo site icmc.usp.br/e/7acb9 Mais requisitos e informações no edital disponível no site do ICMC.

O projeto é desenvolvido em parceria pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME) e pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), por meio do programa Consórcios Acadêmicos para a Excelência do Ensino de Graduação da USP.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -