- Publicidade -
CotidianoProjetos sociais de São Carlos arrecadam chocolates para crianças em vulnerabilidade

Projetos sociais de São Carlos arrecadam chocolates para crianças em vulnerabilidade

Grupos estão produzindo e arrecadando ovos de chocolate para fazer a alegria da criançada

- Publicidade -

Rebeca Branco – EPTV

A habilidade de se colocar no lugar do outro garante um sabor especial aos ovos de chocolate da confeiteira Fernanda Souza.

- Publicidade -

Os ovos que vem sendo produzidos por ela não irão para a venda, mas para fazer a alegria de aproximadamente 120 crianças de São Carlos, atendidas por uma ONG situada no bairro Antenor Garcia. “Tudo é feito com muito amor e carinho e para as nossas crianças não seria diferente”, afirma Fernanda.

Para ajudar na produção, ela conta com a ajuda de Thayla Victória da Silva que trabalha com ela e também com a equipe do Coworking, onde fica sua doceira.

Para fazer os ovos, o grupo pede a doação de barra de chocolate, bombons e outros produtos relacionados a Páscoa.

Quem também está com a mão na massa muito antes da páscoa chegar são as irmãs Erica e a Patrícia, que irão produzir cerca de dois mil ovos e serão distribuídos em diferentes bairros da cidade.

“Nós atendemos as crianças da periferia da cidade de São Carlos e conseguimos atender a todas essas crianças”, explica a produtora agrícola, Patrícia Nazzari.

- Publicidade -

Amor pelo próximo que vem de berço. Há quarenta anos a avó e a mãe delas começaram o projeto leite sem fronteiras garantindo doações a milhares de pessoas ao longo dos anos e, claro, ovos de chocolate na páscoa.

“ Pra gente é muito prazeroso. Hoje vemos nossos filhos e amigos fazendo esse trabalho. Contamos com um grupo de 130 pessoas do Leite sem fronteiras está contribuindo com a gente. É muito gostoso olhar para as crianças recebendo aquele ovo”, conta Patrícia.

A voluntária Silvana Daniela Pizani encara a missão de encontrar ovos de páscoa pra pelo menos setenta crianças atendidas pela ONG doando amor.

“Essa é nossa terceira ação e vamos fazer pela segunda vez na Casa de acolhimento, onde acolhemos crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e que estão longe das famílias. No dia da entrega, nós faremos um almoço especial e desenvolver muitas brincadeiras”, conta.

Entrega que não apenas adoça a vida de quem recebe, mas também a vida aqueles que doam.

VEJA COMO DOAR PARA GRUPOS:

DOANDO AMOR
– Rua Rafael de Abreu Sampaio Vidal, 1.920 – Vila Nery
– Miguel Petroni, 1.421 – Jardim Bandeirantes

LEITE SEM FRONTEIRAS

– Rua Rui Barbosa, 1.601

ONG FRANCISCO THIESEN

– Rua Fritz Johansen, 1.259 – Vila Elizabeth
– Rua Bruno Pauka, 100 – Antenor Garcia

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -