- Publicidade -
CotidianoProprietários rurais se reúnem com a prefeitura para pedir mais segurança

Proprietários rurais se reúnem com a prefeitura para pedir mais segurança

Região da Aparecidinha da Babilônia tem sido alvo de assaltantes; Secretaria de Segurança disse que vai intensificar rondas rurais

- Publicidade -

Moradores do bairro Aparecidinha da Babilônia pedem mais segurança. Foto: Reprodução/EPTV

Proprietários de chácaras e sítios da região de Aparecidinha, no bairro rural da Babilônia, em São Carlos (SP) fizeram uma reunião com o Secretário Municipal de Segurança Pública, Samir Gardini, e representantes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal para pedir mais policiamento e segurança, após uma onda de assaltos.

“Ali tem mais ou menos de 80 a 100 produtores rurais e, neste ano, já houve vários assaltos, inclusive, em uma semana foram dois e foram assaltos grandes”, afirmou Sérgio Aparecido Marino, um dos representantes dos produtores rurais.

- Publicidade -

Segundo uma moradora que não quis se identificar, desde o ano passado, pelo menos 10 propriedades foram roubadas ou furtadas por um grupo de criminosos. “Cinco pessoas armadas, renderam uma família inteira. Eles ameaçam, dizem que vão voltar, que vão fazer uma limpa na região”, contou.

Na reunião, a PM pediu para que os moradores de Aparecidinha participem do projeto Vizinhança Solidária para que troquem mensagens entre si com o intuito de melhorar a segurança com avisos de comunicar qualquer anormalidade.

“A gente tem um trabalho com o Sindicato Rural há quatro anos. Nós temos uma ronda rural da GCM e sugerimos algumas alternativas, abrimos canais de comunicação com as policias civil e militar e nós vamos setorizar a nossa ronda rural na área que está tendo mais problemas”, afirmou o secretário de segurança.

*Com informações do G1 São Carlos e Araraquara.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -