Um quadro que retrata o caso de maus tratos cometidos contra mais de 1 mil búfalas em fazenda de Brotas será leiloado durante um congresso vegetariano, o VegFest de 2022.
A obra, de autoria da artista plástica Flávia Braun, será vendida durante o evento que acontece entre os dias 8 e 11 de dezembro, no centro de convenções do Anhembi, em São Paulo.
O objetivo é juntar os recursos arrecadados a partir do leilão e reverter 100% da verba à causa vegana e vegetariana e de combate aos maus-tratos de animais, ajudando a financiar os projetos desenvolvidos por ONGs e entidades.
LEIA MAIS
São Carlos inicia semana com 152 vagas de emprego; confira lista
A artista, que tem como principal veia artística o retrato da natureza e dos animais, busca retratar a situação de abandono das búfalas descoberta em novembro de 2021, como uma forma de denunciar o caso por meio da arte.
“O quadro foi inspirado em um dos maiores casos contra animais no Brasil, que foi o abandono de mais de mil búfalas em uma fazenda em Brotas-SP, deixando os animais em estado de inanição, provocando a morte de boa parte das búfalas”, relatou Flávia.
Sobre o evento
O VegFest 2022, que está em sua 9ª edição, contará com a participação de 100 palestrantes, entre nutricionistas, nutrólogos, ativistas e culinaristas. O evento reúne mais de 100 marcas expositoras e oferece quadras de esporte, feira de barracas de alimentos e atrações musicais.