Dois homens foram presos após furtarem uma relojoaria na segunda-feira (28), no bairro Vila Prado, em São Carlos (SP). Durante abordagem, um deles teria atirado contra os policiais, mas a arma não foi encontrada.
Segundo o B.O., os policiais foram informados sobre um roubo em um estabelecimento comercial na Avenida Doutor Teixeira de Barros e seguiram até o local para colher informações e características dos suspeitos.
As equipes foram até as imediações do CDHU, na Vila Izabel, onde encontraram dois suspeitos com as mesmas características passadas caminhando pela Rua da Paz, com um deles carregando uma sacola preta.
Assim que notaram a aproximação da viatura, a dupla começou a fugir a pé, mas um deles foi detido logo em seguida. Na sacola que carregava foram apreendidos produtos levados da relojoaria.
Durante a abordagem de um, o outro atirou três vezes contra os policiais e fugiu, mas foi abordado em seguida por outros policiais. A arma não foi encontrada.
Após a prisão da dupla, foi identificado que um deles constava como foragido da Penitenciária de Itirapina por não ter retornado da última saída temporária.
A vítima foi até o Plantão Policial, onde reconheceu a dupla e as joias levadas que foram recuperadas. Ambos foram autuados por furto e resistência e encaminhados ao Centro de Triagem de São Carlos.