A ‘novela’ sobre a suspensão de repasses a 28 entidades de São Carlos que fomentam esportes de alto rendimento ganhou um novo capítulo. Na segunda-feira (21), a prefeitura se reuniu com o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado) e regularizou as pendências que colocavam em cheque a continuidade do envio dos recursos.
As novas normas referentes aos planos de trabalho foram aplicadas há cerca de um mês e deixaram as entidades apreensivas quanto ao cancelamento dos repasses, já que muitas dependem dos convênios para dar continuidade às atividades.
VEJA TAMBÉM
Confrontos das quartas de final da Bezinha estão definidos; veja as datas
Prefeitura de São Carlos pode suspender 28 repasses para projetos de fomento ao esporte
Após 11 dias de exposição da situação, a prefeitura conseguiu finalizar as questões pendentes com a plataforma Audesp, e garantiu que os termos de fomento vão continuar e os novos conseguirão atender os esportes e projetos sociais.
Durante a reunião, a administração também anunciou a intenção de modificar parcialmente a forma de financiamento destas entidades, gerando maior autonomia e independência financeira e administrativa para seguirem representando a cidade nas competições regionais, estaduais e nacionais.
Também participaram da reunião a procuradora geral do município, Aretha Contin, o secretário municipal de Comunicação, Leandro Severo, e representantes de diversas entidades conveniadas.
APÓS POLÊMICAS
O problema apareceu após a polêmica envolvendo o esvaziamento da secretaria e o anúncio de Anderson Ferrares para o comando da pasta. Nesse meio tempo, atletas e pessoas relacionadas apontaram “abandono” das atividades relacionadas ao esporte e de suporte.
Na ocasião, o portal acidade on questionou a prefeitura sobre a situação e foi informado que, no total, 28 projetos estavam “no alvo” das suspensões e cancelamentos.
*Com informações da prefeitura de São Carlos
LEIA MAIS