- Publicidade -
CotidianoRepasses para entidades: São Carlos garante continuidade dos convênios

Repasses para entidades: São Carlos garante continuidade dos convênios

Prefeitura se encontrou com representantes do TCE-SP e frisou que todos os termos esportivos de fomento vão continuar

- Publicidade -

A ‘novela’ sobre a suspensão de repasses a 28 entidades de São Carlos que fomentam esportes de alto rendimento ganhou um novo capítulo. Na segunda-feira (21), a prefeitura se reuniu com o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado) e regularizou as pendências que colocavam em cheque a continuidade do envio dos recursos.

As novas normas referentes aos planos de trabalho foram aplicadas há cerca de um mês e deixaram as entidades apreensivas quanto ao cancelamento dos repasses, já que muitas dependem dos convênios para dar continuidade às atividades.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Confrontos das quartas de final da Bezinha estão definidos; veja as datas

Prefeitura de São Carlos pode suspender 28 repasses para projetos de fomento ao esporte

Após 11 dias de exposição da situação, a prefeitura conseguiu finalizar as questões pendentes com a plataforma Audesp, e garantiu que os termos de fomento vão continuar e os novos conseguirão atender os esportes e projetos sociais.

“Tivemos o respaldo da Audesp para subirmos na plataforma todos os dados, pertinentes e específicos para o esporte de rendimento e equipes iniciais, o que faz com que todas as entidades consigam promover a continuidade do seu trabalho e a Prefeitura possa dar suporte”

Antônio Carlos da Costa, diretor do Departamento de Esportes de Rendimento.

Durante a reunião, a administração também anunciou a intenção de modificar parcialmente a forma de financiamento destas entidades, gerando maior autonomia e independência financeira e administrativa para seguirem representando a cidade nas competições regionais, estaduais e nacionais.

- Publicidade -

Também participaram da reunião a procuradora geral do município, Aretha Contin, o secretário municipal de Comunicação, Leandro Severo, e representantes de diversas entidades conveniadas.

ASF reuniu familiares de atletas para relatar situação (Foto: Reprodução)

APÓS POLÊMICAS

O problema apareceu após a polêmica envolvendo o esvaziamento da secretaria e o anúncio de Anderson Ferrares para o comando da pasta. Nesse meio tempo, atletas e pessoas relacionadas apontaram “abandono” das atividades relacionadas ao esporte e de suporte.

Na ocasião, o portal acidade on questionou a prefeitura sobre a situação e foi informado que, no total, 28 projetos estavam “no alvo” das suspensões e cancelamentos.

*Com informações da prefeitura de São Carlos

LEIA MAIS

O que fazer com as passagens canceladas da 123Milhas?

- Publicidade -
Thayná Cunha
Thayná Cunhahttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Repórter do acidade on desde 2019. Graduada em jornalismo pela Uniara e pós-graduada em Marketing e Mídias Digitais, atuou como assessora de imprensa e social media e escreve, principalmente, sobre lazer, cultura e comportamento.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -