A prefeitura de Ribeirão Bonito (SP) inicia nesta quarta-feira (29) a aplicação de dose de reforço em idosos com 60 anos ou mais. A cidade também antecipou a segunda dose de Pfizer.
De acordo com a administração, os idosos precisam ter tomado a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses para conseguir a dose extra.
A vacinação acontecerá em todas as unidades básicas de saúde, das 8h às 12h. Idosos acamados serão vacinados em casa e a família deve entrar em contato para fazer o agendamento.
O município também decidiu antecipar a imunização de quem já recebeu a primeira dose de Pfizer até 5 de agosto, e agora pode concluir o esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação.
Avanço
Com o anúncio, o município fica adiantado em uma semana em relação ao Plano Estadual de Imunização (PEI), que prevê a vacinação de reforço para esse público entre os dias 4 e 10 de outubro.
Segundo o Vacinômetro, a cidade aplicou 16.713 doses de vacinas, sendo que 9.352 tomaram a primeira dose e 7.259 completaram o esquema vacinal. Outros 102 idosos já tomaram a dose extra.