- Publicidade -
CotidianoSaiba até quando São Carlos terá que enfrentar frio e chuva

Saiba até quando São Carlos terá que enfrentar frio e chuva

Na segunda-feira (9) foram registrados 9,4 milímetros de chuva e temperatura média de 17ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

- Publicidade -

São Carlos amanheceu com tempo fechado e chuva. Foto: Thayná Cunha/acidade on
São Carlos amanheceu com tempo fechado e chuva. Foto: Thayná Cunha/acidade on

Depois de muitos alardes de chuva e mudanças repentinas do tempo, São Carlos finalmente deve viver uma semana de temperaturas mais amenas e melhor qualidade do ar. A chuva, no entanto, não deve durar tanto tempo assim. 

- Publicidade -

A previsão da Climatempo continua indicando possibilidade de oito milímetros de chuva em qualquer hora nesta terça-feira (9), com dia nublado e temperaturas entre 14ºC e 22ºC. A cidade também deve ter ventos fortes à noite. 

Para quarta-feira (10), a chuva deve ganhar um pouco mais de força e atinge a capital do clima entre a manhã e a tarde, acompanhado de mais um dia possivelmente nublado. A temperatura cai para mínima de 10ºC e máxima de 19ºC.  

LEIA MAIS 

Após dois meses de tempo seco, São Carlos amanhece com chuva 

Rio Claro lança campanha para ampliar arborização urbana

- Publicidade -

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a mudança está sendo causada por uma frente fria que está em formação sobre o centro-sul do Brasil, e hoje a chuva deve ficar mais forte sobre todo o estado, principalmente em áreas do interior paulista. 

O que virá?
A partir de quinta-feira (11) vem mais uma mudança brusca de tempo
, mas com temperatura mínima prevista ainda baixa. As nuvens devem dar lugar ao sol com tempo aberto novamente, e os termômetros devem marcar entre 7ºC e 24ºC. 

No final de semana, a mínima continua na casa dos 10ºC, mas a máxima volta a subir e pode atingir os 28ºC. Segundo a Climatempo, a chuva deve voltar apenas no segundo semestre de agosto, e até lá os dias vão alternando entre temperaturas amenas, dias secos e calor excessivo. 

Curiosidades 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade finalmente registrou melhora significativa na qualidade do ar após o tempo extremamente seco que veio com a primeira semana de agosto. 

Os indicadores apontaram que, de uma média de 50%, a umidade do ar subiu para 81,5%. Com os 9,4 milímetros de chuva registrados, a temperatura média despencou 4ºC, saindo dos 21ºC para 17,4ºC. 

VEJA TAMBÉM 

Horóscopo: confira a previsão para os signos nesta terça-feira (09/08)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -