- Publicidade -
CotidianoSão Carlos pode receber pacientes pediátricos de Manaus com Covid-19

São Carlos pode receber pacientes pediátricos de Manaus com Covid-19

Segundo a provedoria da Santa Casa, houve contato do Ministério da Saúde para um possível socorro na ala pediátrica; Manaus segue enfrentando colapso na saúde

- Publicidade -

Santa Casa criou pronto atendimento com alas especiais para pacientes com Covid-19. Foto: Reprodução

Em colapso na saúde pública e sem oxigênio, Manaus começou a transferir pacientes internados com Covid-19. Nesta sexta-feira (15), o provedor da Santa Casa, Antônio Morillas, alertou que São Carlos (SP) pode também receber pacientes pediátricos nestas situações.  

- Publicidade -

Em entrevista à CBN São Carlos, Morillas explicou que a instituição recebeu um pedido do Ministério de Saúde para um possível socorro na UTI pediátrica para os pacientes em decorrência da grave crise que estão enfrentando.  

“A Santa Casa de São Carlos vai disponibilizar dois leitos pediátricos, se necessário, para que Manaus possa enviar pacientes para cá. Estamos de braços abertos para receber pacientes de todo o Brasil”, disse.  

O município de Manaus zerou os estoques de oxigênio medicinal na última quinta-feira (14), deixando aproximadamente 200 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) sem ligação a respiradores. A falta do oxigênio foi ocasionada pela explosão de casos do novo coronavírus.  

Segundo confirmado ao portal ACidade ON, cidades da região como Ribeirão Preto já devem começar a receber nesta sexta (15) em um hospital particular. 
 
A Santa Casa recebeu o pedido feito pelo Ministério da Saúde via Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB). Em nota, a instituição afirmou que os leitos cedidos, voltados a cuidados intensivos infantis, “estão sem ocupação desde o dia 2 de agosto de 2020. Portanto, o fato de cedê-los para possíveis pacientes vindos de Manaus, não deixará nem o município nem a região desassistidos”.

Ajuda necessária
Por conta dessa possível ajuda, a Santa Casa de São Carlos intensifica o pedido necessário de ajuda com doações para manter o funcionamento da unidade. “É importante neste momento a população nos ajudar e fazer a sua doação para que ajude a subsidiar a Santa Casa de São Carlos neste momento de grave crise”, comentou Morillas.  

- Publicidade -

Os interessados podem entrar em contato com a instituição pelo telefone (16) 3509-1270 ou WhatsApp (16) 99230-9294. Não há limites para doações e qualquer ajuda é bem-vinda.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -