Um adolescente de 16 anos se entregou à Polícia alegando ser o motorista do carro que matou o motoboy Samuel Andrade Santos Filho no domingo (28), na Serra do Cidade Aracy, em São Carlos. Ele foi liberado em seguida.
O acidente aconteceu durante a madrugada de ontem, por volta das 2h. O motoboy seguia pela via quando foi atingido por um carro que invadiu a faixa contrária da serra, na Avenida Integração. O motorista fugiu sem prestar socorro.
O Samu foi acionado e constatou o óbito de Samuel. Uma testemunha repassou aos policiais a placa do Golf que provocou o acidente. A motocicleta foi devolvida aos familiares.
Leia mais:
Carro invade faixa contrária, colide e mata motoqueiro em avenida de São Carlos
Polícia descarta ligação passional com corpos executados em São Carlos
Os policiais foram em busca do proprietário do carro, que tinha placas de Dourado, e ele alegou que o carro foi vendido e que desconhecia o atual dono.
Motorista confessou
Logo após, por volta das 11h30, o adolescente foi até o Plantão Policial e alegou ser o autor do homicídio culposo, indicando inclusive o local onde o carro havia sido abandonado, na Avenida Regit Arab. O carro foi recolhido ao pátio da delegacia.
O depoimento do jovem foi coletado e ele foi liberado ao seu responsável, que relatou que soube através de familiares que seu filho tinha saído para “uma balada” ainda na noite de sábado.
Não foi solicitado exame de verificação de embriaguez para o adolescente devido ao intervalo de tempo entre o momento do acidente e do registro da ocorrência, segundo a Polícia Civil.
Veja também:
Volkswagen Caminhões lança programa para locação de caminhões