São Carlos registra nesta terça-feira (27) mais dois focos de incêndios de grandes proporções. Um deles provocou coluna de fumaça que é possível ver de várias partes da cidade.
Um dos casos ocorre na região do bairro Eduardo Abdelnur, na Estrada Municipal Manoel Nunes. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma unidade auto bomba salvamento está no local realizando a contenção das chamas. O incêndio atinge área de vegetação natural e plantação de cana. Este foco ocorre a pouco mais de 2 km do que atingiu a região Sul de São Carlos na quinta-feira (22).
Não há informações sobre a extensão da área atingida pelo incêndio.
O agricultor aposentado José de Antônio, de 74 anos, vive próximo à área afetada pelo fogo na vegetação na região Sul da cidade. Ele afirmou que é recorrente todos os anos os focos de incêndios, mas que no ano passado acabou atingindo a sua propriedade.
“Nem sabemos o que faz nessa situação, não é? Temos medo, não gostamos, pois temos criação. A alface a geada já queimou, agora vem o fogo. Na quinta-feira passada, queimou ali, agora aqui, vai saber, logo não tem mais o que queimar”, lamenta. O aposentado acrescentou que não acredita que os focos sejam espontâneos.
Fogo a norte
Do outro lado da cidade, na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318) há mais um foco de incêndio, desta vez em plantação de cana-de-açúcar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um caminhão-tanque da corporação está no local trabalhando, assim como veículos de usinas sucroalcooleiras da região.
Outros incêndios
No final da noite de segunda-feira (26), focos foram debelados em uma indústria de plásticos no Ceat, em São Carlos. O fogo foi noticiado ao Corpo de Bombeiros às 22h30 e extinto por volta das 0h.
Leia também:
Incêndio atinge indústria de plásticos no CEAT em São Carlos
Incêndio consome mata e canavial no Cidade Aracy
Incêndio na região sul de São Carlos provoca coluna de fumaça