- Publicidade -
CotidianoSeduc-SP prorroga prazo para rematrículas da rede estadual de ensino

Seduc-SP prorroga prazo para rematrículas da rede estadual de ensino

Em São Carlos, 27 mil alunos já estão matriculados para o próximo ano letivo; período para matrículas também foi prorrogado

- Publicidade -

Aulas retomadas na E.E. Professor Bento da Silva Cesar. Foto: Reprodução/Google
Aulas retomadas na E.E. Professor Bento da Silva Cesar. Foto: Reprodução/Google

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) prorrogou o prazo para realização da rematrícula e de novas matrículas para a rede pública de ensino para ingresso em 2022. As vagas podem ser preenchidas até 24 de setembro. 

- Publicidade -

De acordo com Débora Gonzalez Blanco, dirigente regional de ensino, São Carlos (SP) conta com 35 escolas da rede estadual e, nesta sexta-feira (17), já contabilizava 27 mil alunos matriculados. 

“Estamos hoje em São Carlos com 94% das matrículas efetuadas. Nossos dados em relação à evasão, tenho a expectativa de que será muito baixa. Se hoje ainda é o último dia e já chegamos a 94%, e a meta é atingir os 100% dos alunos, ou seja, ninguém a menos na escola”, disse.

Neste momento, a procura dos pais com as escolas tem sido intensa. “Com o retorno das aulas, isso mudou um pouco o cenário. A rede estadual já retornou e temos pouquíssimos alunos em trabalho remoto e as escolas estão recebendo todos os seus alunos de volta. Isso ajuda muito”, explicou.

Rematrículas e matrículas
Os responsáveis legais dos estudantes ou alunos com mais de 18 anos podem realizar o processo de rematrícula online até 24 de setembro, pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED). 

Para realizar o processo, é necessário acessar o site da SED, dentro do ambiente virtual, siga este caminho: Área do responsável > Gestão escolar > matrícula>rematrícula. Presencialmente a rematrícula pode ser feita em qualquer unidade escolar estadual. 

- Publicidade -

Os candidatos a uma vaga nas escolas públicas estaduais, que ainda não possuem matrícula na rede, poderão efetuar a inscrição também por meio da SED, ou ainda, em qualquer unidade escolar da rede pública ou postos do Poupatempo. 

Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar os documentos pessoais do estudante e do responsável (RG e CPF), o e-mail do responsável, o comprovante de residência, o histórico escolar e o comprovante de vacinação do aluno atualizado. 

Após realizar a inscrição, o estudante terá sua documentação analisada e será alocado na unidade escolar mais próxima a sua residência, com vaga disponível e ensino adequado a sua necessidade. É obrigatório possuir um e-mail para realizar o processo. 

O resultado da matrícula estará disponível a partir do dia 19 de novembro, e pode ser consultado por meio do site da Secretaria de Educação do Estado.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -