O sábado (11) começa mais quente que sexta-feira (10) na Cidade do Clima. A manhã se iniciou com a presença de nevoeiro e a previsão é de aumento de nuvens no decorrer da tarde. A mínima deve ser de 21°C e máxima de 37°C.
Não há previsão de chuvas para esse sábado e a umidade relativa do ar fica muito baixa, entre 16% e 47%.
Pela manhã o dia já começou com os termômetros acima dos 20°C e chegam aos 33°C já às 12h, atingindo a máxima às 16h. A noite também deve ser abafada e as temperaturas começam a descer a partir das 22h, mas continuam altas, com 29°C.
Onda de calor em novembro
Uma nova onda de calor chega a ao menos 12 estados brasileiros – entre eles, São Paulo – no mês de novembro. O calor intenso começa neste fim de semana e deve se intensificar na quarta-feira (15).
De acordo com o Instituto Climatempo, essa onda pode ser mais forte do que a atingiu o Brasil em setembro, no início da primavera.
O calor intenso se deve a uma alta pressão que causa um fenômeno chamado de subsidência, quando o ar se movimenta de cima para baixo. Reduzindo a umidade do ar e a presença das nuvens, o fenômeno diminui as chances de chuvas.