Ao menos cinco bairros sem energia, alagamentos em diversos pontos e várias árvores caídas. São Carlos (SP) já contabiliza danos após um temporal que atingiu o município na tarde desta quarta-feira (17).
A falta de energia atingiu uma parte muito grande da cidade. Moradores reportagem a situação em diversas regiões, como as do Santa Felícia, Cidade Aracy, Vila Izabel, Jardim Embaré, Vila Marina, Arnon de Mello, Jardim Ipanema, Jardim Gilbertoni, Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Jardim Botafogo e Santa Angelina.
Árvores de médio e grande portes também caíram nas regiões do Bicão, Vila Prado, Jardim Zavaglia, Cidade Jardim e dentro da USP. Na avenida Dr. Pádua Salles, no Jardim Cruzeiro do Sul, uma árvore de grande porte caiu em frente a um posto de combustíveis. Na queda, a fiação elétrica foi prejudicada. Em outro ponto, na rua Bahia, uma árvore caída interditou a passagem de veículos em um dos sentidos. Há árvores caídas em diversos pontos da Avenida Henrique Gregori e Avenida Tancredo Neves.
A cidade também registrou alagamento e pontos de acúmulo de água em principais regiões da cidade, tais como Avenida São Carlos, Avenida Getúlio Vargas e CDHU da Vila Izabel. Na rotatória do Cristo, as faixas que davam acesso ao dispositivo sentido Avenida Francisco Pereira Lopes ficou interditada por conta de um bolsão de água formado no local, o que causou a interdição. Não houve transbordamento do rio. O trânsito ficou congestionado.
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos já estão em alguns pontos que tiveram danos registrados. A Secretaria de Trânsito também realiza orientação em pontos com trânsito lento na cidade.
Denúncias de regiões danificadas podem ser feitas pelo telefone (16) 3362-1300 ou pelo Corpo de Bombeiros.
*Reportagem em atualização.