- Publicidade -
CotidianoServidores da Polícia Civil cobram vacinação contras Covid-19 em manifestação virtual

Servidores da Polícia Civil cobram vacinação contras Covid-19 em manifestação virtual

Objetivo é chamar a atenção dos governos federal e estaduais em relação à saúde dos servidores da área da segurança pública

- Publicidade -

Manifestação virtual acontece em todo o país. Foto: Reprodução

Servidores da Polícia Civil participam de uma manifestação virtual que acontece em todo país e que pene a inclusão da categoria entre os grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19. Profissionais de São Carlos (SP) também aderiram. 

- Publicidade -

O ato é promovido pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol-Brasil) e Federação Nacional dos Delegados de Polícia Civil (Fendepol), em parceria com outras entidades que representam as forças de segurança do país. 

Veja mais notícias de São Carlos e região

Além de cobrarem a imunização contra a doença, os policiais civis também protestam pelos efeitos da PEC emergencial e da reforma administrativa iminente que, segundo a presidente do Sindicado dos Delegados, Raquel Kobashi Gallinati, retiram os direitos de quem integra a segurança pública. 

Segundo Gallinati, os profissionais de segurança pública foram considerados essenciais durante a pandemia e não tiveram redução em suas atividades, sendo que muitos deles continuam atuando mesmo pertencendo ao grupo de risco da Covid. 

“Temos mais policiais mortos por Covid do que em confrontos nas atividades de trabalho, então não é possível esse desrespeito por parte dos governos com aqueles que integram a segurança pública, que trabalham na linha de frente e estão a todo tempo se expondo a riscos de contaminação e nada está sendo feito. Portanto, o ato vem para clamar essa falta de respeito por parte do governo aos policiais e todo o Brasil”, explicou.

- Publicidade -

“O ato é pela vida, os policiais são essenciais, a vida do policial também importa. [O ato é por aqueles que integram a segurança pública se expondo diariamente, e não só com os crimes, se expondo até a morte perante a Covid-19”, finalizou. 

Presidente do Sindicado dos Delegados, Raquel Kobashi Gallinati. Foto: Reprodução

Como participar
Os policiais poderão participar encaminhando a sua foto e de sua equipe, do seu plantão, em frente de sua unidade policial, para o WhatsApp (11) 97587-0091.

Ela será publicada nas redes sociais (Instagram e Facebook) do SINDPESP, junto com a hashtag #policiaissãoessenciais. O ato é pela vida. A vida do policial importa.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -