- Publicidade -
CotidianoSurto da síndrome mão-pé-boca fecha creches e escolas de Brotas

Surto da síndrome mão-pé-boca fecha creches e escolas de Brotas

Unidades terão as atividades interrompidas por dois dias para desinfecção; doença é altamente contagiosa e afeta o aparelho digestivo

- Publicidade -

Síndrome Mão-Pé-Boca
Síndrome Mão-Pé-Boca.

A prefeitura de Brotas (SP) decidiu suspender as atividades em creches e escolas municipais por dois dias, após a Vigilância Epidemiológica identificar um surto da síndrome mão-pé-boca, causada pelo vírus Coxsackie, que ataca o aparelho digestivo e é altamente contagiosa. 

- Publicidade -

Em vista disso, algumas providências foram tomadas na cidade e comunicadas aos pais das crianças que frequentam os Centros de Educação Infantil (creches) e também as Escolas Vera Checco I e Vera Checco II do município. Estas unidades ficarão fechadas nesta terça (15) e quarta-feira (16), voltando às atividades somente na quinta (17). 

A Vigilância Epidemiológica já foi notificada e orientou o setor de educação para providenciar a desinfecção de todos os prédios dos Centros de Educação e Escolas que já registraram os casos na cidade. 

A recomendação é que os pais não mandem criança infectada para a creche/escola, por conta do alto poder de infecção. A principal característica da doença é a formação de pequenas bolhas na pele desses três locais do corpo da criança. 

Dúvidas ou mais informações, é necessário entrar em contato com a Secretaria de Educação, através do telefone (14) 3653-1750 ou Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica, telefone (14) 3653-2250, ramal 210 ou (14) 99795-0682.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -