- Publicidade -
CotidianoSuspeito de envolvimento em negociação que matou policial civil confessa intenção em ficar com drogas

Suspeito de envolvimento em negociação que matou policial civil confessa intenção em ficar com drogas

De acordo com o boletim de ocorrência, Willian Pereira Lopes teve a prisão provisória decretada e confessou em seu depoimento que a intenção do grupo era ficar com os entorpecentes e que ele receberia 10% dos lucros

- Publicidade -
Materiais apreendidos pela DIG em São Carlos. (Foto: Isabela Chagas/EPTV)
Materiais apreendidos pela DIG em São Carlos. (Foto: Isabela Chagas/EPTV)

O homem suspeito de envolvimento em negociação de drogas, que terminou com a morte de um policial civil na segunda-feira (6), confessou à polícia que o grupo tinha a intenção de ficar com as drogas.

Segundo o boletim de ocorrência, Willian Pereira Lopes, de 28 anos, prestou depoimento à polícia revelando que o grupo, formado por ele, pelo policial civil e outras duas pessoas, veio de São Paulo para negociar 10 kg de cocaína com um traficante de São Carlos e que ele receberia 10% dos lucros obtidos por meio da venda das drogas, configurando o crime de tráfico. 

- Publicidade -

Após os traficantes terem atirado contra o policial civil, Lopes foi encontrado por policiais militares em uma estrada vicinal tentando fugir a pé. Ele teve a prisão provisória decretada ainda na noite de segunda e foi recolhido ao Centro de Triagem.

VEJA TAMBÉM
DIG pede prisão de envolvidos em morte de policial civil em São Carlos

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos já identificou os dois suspeitos da morte do policial Gabriel Thomé. Os suspeitos foram reconhecidos por Lopes e serão investigados.

O crime

O homicídio aconteceu por volta das 18h30 de segunda-feira, na Rua Doutor Pereira Novaes. Gabriel Jorge Thomé, que atuava no 72º Distrito Policial da capital, foi atingido por dois tiros na região do tórax e morreu no local. 

- Publicidade -

Uma segunda pessoa, que estava com ele no momento do homicídio, tentou fugir do local após ouvir os disparos, mas foi detido pela Polícia Militar no bairro vizinho, Eduardo Abdelnur. 

Ele relatou ser um “informante” da polícia e reconheceu dois veículos apreendidos como sendo da esposa de quem ele apontou ser o autor do homicídio. 

Ao todo, foram apreendidos três veículos, duas armas de fogo localizadas na residência dos investigados e um material utilizado no tráfico de entorpecentes.

LEIA MAIS
Saiba quem é Samara Joy, artista que derrotou Anitta no Grammy

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -