- Publicidade -
Cotidiano"Terra da Gente" faz exibição no cinema em homenagem aos 25 anos e lança série

“Terra da Gente” faz exibição no cinema em homenagem aos 25 anos e lança série

Terra Brasilis é uma série especial que viaja no tempo de diversos locais do Brasil

- Publicidade -

 

Série Terra Brasilis em homenagem aos 25 anos do programa Terra da Gente

Na noite desta terça-feira (3), foi exibido no cinema Cinépolis, do Campinas Shopping, em Campinas, uma homenagem aos 25 anos do programa “Terra da Gente” (Rede Globo/EPTV). Foi exibido o primeiro episódio da nova série da EPTV: “Terra Brasilis” reunindo dezenas de convidados. 

- Publicidade -

A série conta com oito episódios e o primeiro vai ao ar nesse sábado (7), às 14h. 

O projeto reuniu o trabalho de diversos profissionais de um jeito diferente, unindo o jornalismo com a dramaturgia e mostrando a exploração dos biomas brasileiros em uma viagem no tempo com o contato dos indígenas e da natureza. 

A produção foi inspirada através das cartas de José de Anchieta, responsável por um dos primeiros registros da natureza do Brasil, das tradições, alimentações e como é a história do Brasil no passado escritas em 1560. 

“Essa viagem através da leitura das cartas de Anchieta, nós reconstruímos. Vamos contando essa história, o contato com os índios quando tudo começou. São cenas para ajudar cada telespectador a fazer essa viagem imaginária”, afirmou Ciro Porto, diretor de jornalismo da EPTV e idealizador e apresentador do programa.

A série é um trabalho inovador e cheio de riquezas do nosso país para o público viajar no tempo com toda a equipe do “Terra da Gente”. 

- Publicidade -

“Eu convido o telespectador a fazer uma viagem de quase 500 anos atrás”, convidou Ciro. 

Anote na agenda para conferir o primeiro episódio da série Terra Brasilis, no sábado (7) às 14h.

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félixhttps://www.acidadeon.com/campinas/
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -