O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) está com vagas abertas para concurso público com formação em nível superior em cinco cidades da região de São Carlos (SP).
As oportunidades são para as áreas de psicólogo judiciário e assistente social, que demandam formação superior em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro legal no Conselho Regional de cada profissão.
As duas funções com vagas abertas oferecem um salário inicial de R$ 7.470,74 para uma carga horária de 30 horas semanais. Também são oferecidos auxílios para alimentação, saúde e transporte.
Os interessados devem efetuar a inscrição até 16 de dezembro, por meio do site da Vunesp, instituição responsável pela elaboração das provas do concurso. A taxa de inscrição para ambas as oportunidades é de R$ 93.
Entre as Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) estão: Rio Claro, Pirassununga, São João da Boa Vista, São Carlos e Araraquara. A lista de cidades que são abrangidas pela região está disponíveis nos editais.
Sobre a prova
Os concursos para as duas oportunidades serão divididos em duas etapas. A primeira consiste na aplicação de um exame objetivo com 70 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, conhecimentos gerais e específicos de cada área e na realização de uma prova discursiva.
O tempo máximo para a realização das provas objetiva e discursiva é de cinco horas. A aplicação dos exames referentes à primeira etapa está prevista para ocorrer em 20 de fevereiro de 2022.
A segunda fase do concurso consiste na aplicação da chamada Prova de Títulos, que possui caráter classificatório, ou seja, para realizar esta etapa, o candidato deverá ter conquistado pontuação suficiente na primeira etapa para garantir classificação entre os melhores colocados.
Os interessados podem conferir os editais na íntegra para a posição de psicólogo judiciário e de assistente social por meio do site da Vunesp. (Clique aqui para conferir o edital)