Três motocicletas foram apreendidas e recolhidas ao Pátio Municipal, na noite de quinta-feira (8), devido a irregularidades no escapamento, durante operação da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, em São Carlos.
Além das apreensões, também foram instaurados 16 autos de infração de trânsito durante a operação que tem o objetivo de coibir ruídos excessivos de escapamentos de motocicletas.
Ao todo, foram vistoriadas 31 motocicletas, sendo 17 na Rua Miguel Petroni e 14 na Avenida Getúlio Vargas, e 21 pessoas foram abordadas.
LEIA MAIS
Jovem é assassinado a tiros no Presidente Collor, em São Carlos
De acordo com o secretário de Segurança Pública da cidade, Samir Gardini, a lei define como irregular a motocicleta com descarga livre no escapamento ou silenciador de motor de explosão defeituoso ou inoperante.
“Trata-se de uma infração grave, acrescida de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, podendo resultar na retenção da motocicleta”, explicou Gardini.
Para continuar combatendo a frequência de ruídos excessivos provocados por motocicletas, a operação prevê realizar novas ações de fiscalização na cidade nos próximos meses.
VEJA TAMBÉM
Perfume de Maiara e Maraisa esgota antes do lançamento