A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Maria Stella Fagá ficará fechada entre quinta (5) e sexta (6) para a readequação da sala de vacinação.
O prédio da UBS passará a abrigar as Unidades de Saúde da Família (USFs) do São Rafael e Itamarati, em projeto de remodelação da oferta de saúde na região leste da cidae.
Segundo o Departamento de Gestão do Cuidado Ambulatorial, uma equipe estará no local para orientar os usuários que procurarem a unidade de forma espontânea.
Os pacientes agendados já foram avisados e as consultas remarcadas. Já os usuários cadastrados no Viva Leite, programa do governo estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado, poderão retirar o produto normalmente nesses dois dias.
Mudança controversa
A remodelação da oferta na região gerou críticas à Secretaria de Saúde em sessão da Câmara Municipal. Moradores terão que se deslocar 2 quilômetros a mais se precisarem de serviços médicos na localidade.
A ideia da Prefeitura é fechar a UBS do Fagá, que atende a 900 pacientes para concentrar a demanda própria e de outras duas USFs, o que totalizará quase 10 mil atendimentos.