A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou o edital de seleção de estudantes indígenas para ingresso em 2021 nos cursos presencias de graduação da Instituição. Em sua 14ª edição consecutiva, o Vestibular Indígena da UFSCar será realizado no dia 23 de maio, com provas aplicadas em quatro cidades: Manaus (AM), Recife (PE), São Gabriel da Cachoeira (AM) e São Paulo (SP).
Ao todo, serão ofertadas 65 vagas, sendo uma vaga para cada curso de graduação, distribuídas entre os campi de São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino. Ainda poderá ser acrescida mais uma única vaga por opção de curso, a partir daquelas que não forem preenchidas ao término da seleção específica feita pela UFSCar para ingresso de pessoas refugiadas.
As inscrições para o Vestibular Indígena podem ser feitas entre os dias 10 de fevereiro e 8 de março por meio de formulário eletrônico. Detalhes sobre os prazos de inscrição, documentação e a relação de cursos ofertados pela UFSCar podem ser consultados no edital.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ingresso@ufscar.br ou na seção Fale Conosco do site da Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG), da UFSCar.