A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) também decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os campi, tanto para ambientes internos quanto externos.
Segundo a reitoria, a medida foi definida “dada a compreensão de que as máscaras continuam sendo ferramenta essencial no atual cenário da pandemia de Covid-19”.
Além disso, a vacinação contra a Covid-19 também é obrigatória para a realização de atividades presenciais nos campi. Em relação aos protocolos sanitários, a recomendação é de máximo distanciamento físico possível e higienização das mãos.
Para a comunidade acadêmica, a universidade também disponibiliza o aplicativo Guardiões da Saúde, que permite o acompanhamento pela equipe de profissionais de saúde da Vigilância Epidemiológica e o controle interno da pandemia.
Unicep
Contrariando as demais universidades com campus na capital da tecnologia, a Unicep decidiu seguir a flexibilização da prefeitura em relação ao uso de máscaras em ambientes fechados, mas continua recomendado o uso.
Nas dependências de clínicas e laboratórios da área da saúde, no entanto, o centro universitário manteve a obrigatoriedade do Equipamento de Proteção Individual (EPI).
Leia mais:
– USP decide manter uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados