O Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está oferecendo um tratamento gratuito para crianças e adolescentes com paralisia cerebral.
Para participar, é necessário ter entre 7 e 16 anos e apresentar paralisia cerebral. Os participantes também devem conseguir andar sozinhos, sem ajuda de outra pessoa ou de equipamentos.
Os interessados devem se inscrever no estudo entrando em contato com uma das pesquisadoras responsáveis, por meio dos números (55) 99998-8961, (35) 98401-9229 ou (16) 98110-1055.
Ao todo, serão realizadas três sessões semanais de fisioterapia durante um mês, sendo que cada uma tem duração de duas horas e são individuais. O tratamento é realizado de forma presencial no campus da UFSCar.
O objetivo do estudo é monitorar os mecanismos neurais e biomecânicos antes e depois da aplicação de um protocolo de tratamento orientado, a fim de comparar a evolução dos pacientes em relação à locomoção, à mobilidade e às atividades cerebrais.
Os resultados preliminares da pesquisa apontam que a tendência é de que os pacientes apresentem significativa melhora na capacidade locomotora e mudanças positivas na atividade cerebral.
LEIA MAIS
UFSCar realiza 7ª Semana dos Estudantes Indígenas; veja programação
Pesquisa da UFSCar aponta riscos por falta de vitamina D em homens