- Publicidade -
CotidianoUPA do Aracy, em São Carlos, retoma atendimento após higienização

UPA do Aracy, em São Carlos, retoma atendimento após higienização

Unidade ficou fechada no período diurno por três dias; segundo a Secretaria da Saúde, a situação era alvo recorrente de reclamações

- Publicidade -

Atendimento foi retomado na UPA do Aracy, em São Carlos. Foto: acidade on
Atendimento foi retomado na UPA do Aracy, em São Carlos. Foto: acidade on

- Publicidade -

Após três dias fechada no período diurno, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade Aracy, em São Carlos, retomou neste sábado (2) o atendimento de urgência e emergência ao público.

A unidade passou por higienização no telhado, no forro e nos vidros e também recebeu a remoção de pombos. Segundo a secretária de Saúde Jôra Porfírio, o problema era alvo de muitas reclamações há tempos.

“Desde janeiro a gente vinha sofrendo com reclamações sobre a invasão de pombos, dejetos que eles deixavam q acabavam caindo nas cadeiras de espera, tivemos que interditar a sala de odontologia, eles tomaram posse da UPA. A gente conseguiu que uma empresa fizesse essa higienização e desinfecção, porque esses dejetos trazem muitas doenças gravíssimas para a população”, disse. 

LEIA MAIS  

- Publicidade -

São Carlos tem vacinação e testagem contra Covid; veja locais

Julho será de tempo seco e altas temperaturas; veja como fica

Sem o atendimento de quarta a sexta-feira, a Secretaria da Saúde determinou que os pacientes que precisassem de atendimento fossem até as outras duas unidades de pronto atendimento, na Vila Prado e no Santa Felícia, ou procurasse as unidades de saúde referenciadas para casos de média e baixa complexidade. Também havia transporte via Samu para os casos urgentes. 

Atendimento na UPA do Cidade Aracy. Foto: CBN São Carlos
Falta de remédios na rede pública preocupa em São Carlos. Foto: Divulgação/Pixabay

Mais problemas
Outro problema da saúde municipal que veio à tona nesta semana, e também está sendo alvo de reclamações constantes, é a falta de remédios na rede pública, entre eles fármacos antibióticos, para tratamento de hipertensão e de infecção urinária.

“Estamos com uma dificuldade grande no Dose Certa, mas é um problema mundial por conta de uma matéria-prima que não estamos conseguindo. Todos os insumos dependem desse material que pé derivado do iodo. Estamos com dificuldades para exames específicos também não só medicamentos”, explicou a secretária da pasta.

Um levantamento da Secretaria de Saúde disponibilizado ao acidade on apontou quais os medicamentos que estão em falta. Confira a lista clicando aqui. 

VEJA TAMBÉM 

Atletas de São Carlos disputam o Campeonato Brasileiro de BMX

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -