- Publicidade -
CotidianoUsuários voltam a apontar problemas com transporte público de São Carlos: “Abandono”

Usuários voltam a apontar problemas com transporte público de São Carlos: “Abandono”

Rigras completou seis meses desde que assumiu o transporte público; reclamações só aumentam

- Publicidade -

Neste mês de novembro a Rigras Transporte completou seis meses desde que assumiu o transporte público de São Carlos, um período marcado principalmente por reclamações referentes ao serviço prestado. Agora, em plena onda de calor, voltaram a circular as reclamações sobre ar-condicionado quebrado e atrasos nas linhas de ônibus.

Um dos relatos é da moradora Letícia Conceição. Ela usa o ônibus para ir até seu trabalho e relatou que a linha que usa, a Fagá-Shopping, está com veículo quebrado desde segunda-feira e, além de tudo, acaba prejudicada pelos atrasos dos motoristas.

- Publicidade -

“Está insuportável. uma senhora passou mal no ônibus, ônibus cheio desde cedo, todo lacrado, não tem como respirar. Está uma sauna, já fiz reclamação na empresa e até agora não tive um retorno. É um absurdo”.

Moradora Letícia Conceição.

Para Daiane de Almeida, também usuária do transporte, a situação também está complicada. “Ter que ficar esperando mais de 30 minutos debaixo de sol quente por causa de atrasos, e ainda entrar em ônibus com superlotação, sem nem conseguir respirar, é uma situação de abandono com a gente”, contou.

As denúncias, de modo geral, sempre apontam os mesmos problemas que acabam solucionados apenas temporariamente. “Só resolvem quando cai na mídia, mas depois nem ligam para nós. São meses assim, sem nenhum respeito pelo usuário e sem uma fiscalização da prefeitura”, disse a doméstica Adriana Santos da Silva.

RETORNO E EXPLICAÇÕES

Procurada, a gerência operacional da empresa não se manifestou sobre os questionamentos do acidade on. O portal aguarda.

A prefeitura também foi questionada e informou que os moradores que se sentirem lesados devem reclamar diretamente no setor de Ouvidoria da prefeitura pelo telefone (16) 3362-1028, ou na Secretaria de Transporte e Trânsito, pelo telefone (16) 33077-8821.

Outro canal também disponível para denúncias é a Câmara Municipal. Atualmente, a Comissão de Transportes, responsável por assuntos referentes ao transporte coletivo, é formada pelos vereadores Dé Alvim (Solidariedade), Tiago Parelli (PP) e Fábio Zanchim (MDB).

- Publicidade -

A ouvidoria pode ser acionada pela internet (clique aqui) ou pelo telefone da Câmara, o (16) 3362-2000.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -