- Publicidade -
CotidianoVacinação contra H1N1 é aplicada em idosos de 60+ e profissionais da saúde

Vacinação contra H1N1 é aplicada em idosos de 60+ e profissionais da saúde

Imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 13h às 15h.

- Publicidade -

Vacinação contra a covid-19 (Foto: Denny Cesare/Código19)
Vacinação (Foto: Denny Cesare/Código19)

 

- Publicidade -

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1 (Influenza) está sendo realizada em
todas as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e PSF’s (Programa Saúde da Família) da cidade de Ibaté.

De acordo com Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da saúde, nesta etapa as pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde serão imunizadas. “É fundamental que o público contemplado no Plano Estadual de Imunização (PEI) contra a Covid-19, priorize o esquema vacinal dessa vacinação também, e os que já se imunizaram contra o coronavírus devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de seu bairro para se vacinar contra a H1N1, não havendo a necessidade de intervalo entre as vacinas”, lembra a secretária.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 13h às 15h.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Salezzi Fiorani, ressalta que pessoas com suspeita de Covid-19 ou sintomas de outras infecções também devem adiar a vacinação contra o vírus influenza. “Só poderão tomar a vacina se já estiverem completamente recuperadas ou se já passaram, no mínimo, quatro semanas do início dos sintomas ou confirmação do diagnóstico”, contou. “Essa precaução serve para minimizar o risco de disseminar a doença e para evitar confusão de sintomas”, completa.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -