O vice-prefeito de São Carlos, Edson Ferraz, participou neste domingo (21) de uma reunião virtual com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, e gestores públicos de municípios paulistas.
Os assuntos mais urgentes discutidos foram a abertura de mais leitos de UTI, aumento abusivo de preços de medicamentos para intubação e a falta desses mesmos medicamentos no mercado brasileiro, assim como a distribuição de mais imunizantes para o interior e medidas restritivas mais rígidas.
Veja mais notícias de São Carlos e região clicando aqui
De acordo com Edson Ferraz, a cidade está estudante novas medidas restritivas que impactem a nível regional, mas que provavelmente não envolvam um lockdown.
“Não adianta fechar uma cidade e fazer com que as pessoas se desloquem para a cidade mais próxima. Por isso estamos estudando medidas viáveis e que serão anunciadas com o tempo necessário para que os são-carlenses se organizem. Não queremos promover mais aglomerações com anúncios sem planejamento”, afirmou o vice-prefeito.
O secretário Marcos Vinholi encerrou a reunião garantindo que o Estado continuará sendo parceiro dos municípios e reforçou a importância do distanciamento social em todas as cidades. Em São Carlos 12.568 pessoas já foram contaminadas e 186 mortes foram registradas.
Próximo encontro virtual
De acordo com Marco Vinholi, a reunião com os mais de 500 prefeitos de 645 municípios não foi suficiente para que todos expressassem suas reivindicações, portanto, uma nova reunião será agendada ainda nesta semana.
“Vinholi disse que o Governo do Estado está providenciando mais leitos e que amanhã também será realizada uma reunião na capital com uma grande empresa do setor para resolver a questão do oxigênio. Quanto aos medicamentos afirmou que está em tratativa com o Governo Federal para que esses medicamentos sejam disponibilizados aos municípios, uma vez que o problema atinge neste momento muitas cidades”, explicou Edson Ferraz, vice-prefeito.