- Publicidade -
CotidianoVice-prefeito se reúne com Estado e fala em medidas mais restritivas em São Carlos

Vice-prefeito se reúne com Estado e fala em medidas mais restritivas em São Carlos

Edson Ferraz defendeu que não adianta fechar a cidade e fazer com que as pessoas se desloquem para a mais próxima; nova reunião deve acontecer nesta semana

- Publicidade -

Vice-prefeito se reúne com Estado e fala em medidas mais restritivas. Foto: Divulgação/Prefeitura

O vice-prefeito de São Carlos, Edson Ferraz, participou neste domingo (21) de uma reunião virtual com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, e gestores públicos de municípios paulistas.

- Publicidade -

Os assuntos mais urgentes discutidos foram a abertura de mais leitos de UTI, aumento abusivo de preços de medicamentos para intubação e a falta desses mesmos medicamentos no mercado brasileiro, assim como a distribuição de mais imunizantes para o interior e medidas restritivas mais rígidas. 

Veja mais notícias de São Carlos e região clicando aqui

De acordo com Edson Ferraz, a cidade está estudante novas medidas restritivas que impactem a nível regional, mas que provavelmente não envolvam um lockdown.

“Não adianta fechar uma cidade e fazer com que as pessoas se desloquem para a cidade mais próxima. Por isso estamos estudando medidas viáveis e que serão anunciadas com o tempo necessário para que os são-carlenses se organizem. Não queremos promover mais aglomerações com anúncios sem planejamento”, afirmou o vice-prefeito.

O secretário Marcos Vinholi encerrou a reunião garantindo que o Estado continuará sendo parceiro dos municípios e reforçou a importância do distanciamento social em todas as cidades. Em São Carlos 12.568 pessoas já foram contaminadas e 186 mortes foram registradas.

Próximo encontro virtual
De acordo com Marco Vinholi, a reunião com os mais de 500 prefeitos de 645 municípios não foi suficiente para que todos expressassem suas reivindicações, portanto, uma nova reunião será agendada ainda nesta semana.

- Publicidade -

“Vinholi disse que o Governo do Estado está providenciando mais leitos e que amanhã também será realizada uma reunião na capital com uma grande empresa do setor para resolver a questão do oxigênio. Quanto aos medicamentos afirmou que está em tratativa com o Governo Federal para que esses medicamentos sejam disponibilizados aos municípios, uma vez que o problema atinge neste momento muitas cidades”, explicou Edson Ferraz, vice-prefeito.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -