- Publicidade -
CotidianoVÍDEO: Câmera flagrou assalto a enfermeiro na UPA do Aracy

VÍDEO: Câmera flagrou assalto a enfermeiro na UPA do Aracy

Segundo a prefeitura, guarda estava de plantão na parte de cima da unidade, mas caso aconteceu do lado de baixo

- Publicidade -

Câmera flagrou assalto a enfermeiro na UPA do Aracy. Foto: Reprodução/PMSC
Câmera flagrou assalto a enfermeiro na UPA do Aracy. Foto: Reprodução/PMSC

Câmeras do circuito interno da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade Aracy, em São Carlos (SP), flagraram o momento em que o enfermeiro do Samu é assaltado por uma dupla armada na noite de sexta-feira (8). (Veja o vídeo abaixo)

- Publicidade -

Nas imagens, é possível observar o enfermeiro mexendo no celular enquanto senta na parte de baixo da unidade. Em certo momento, ele é surpreendido por duas pessoas armadas, sendo que uma delas coloca uma faca em seu pescoço.

Quando a violência acontece, ele cai ao chão e chega ver o segundo assaltante apertando o gatilho duas vezes, mas o disparo não é efetuado, e neste momento ele recua e vai em direção à unidade.

O caso foi registrado no Plantão Policial e deve ser investigado pela Polícia Civil. As imagens da prefeitura municipal devem ser entregues às autoridades. 

Posição da prefeitura
O comandante da GM, Michael Yabuki, reforçou que foi ao local acompanhado do secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, assim que teve conhecimento do caso e que todo suporte foi dado aos funcionários.

- Publicidade -

“Foi também conversado com os responsáveis gestores da unidade para que a gente analise com calma, posteriormente, e que tome as medidas necessárias para sanar algumas irregularidades, ou algumas falhas que possam ter tido na estrutura física para melhorar essa situação das pessoas que trabalham na unidade”, disse.

Yabuki reforçou que um guarda municipal estava de prontidão na unidade, mas que o fato aconteceu na parte externa da UPA e o servidor estaria na parte de cima. “O guarda foca no atendimento das pessoas que estão procurando atendimento, para poder preservar a integridade das pessoas e dos funcionários na parte de cima”, completou.

De acordo com o comandante, a unidade já foi alvo de outras ações de menor gravidade, mas um fato grave como um caso de roubo foi a primeira vez.

Ele também reforçou que a prefeitura estuda como será reforçada a segurança na unidade de saúde. “Isso vai ser melhor conversado posteriormente, a unidade possui também imagens do circuito interno de câmeras, porém algumas câmeras não estão com tão boa qualidade assim, e isso vai ser tudo apontado para que sejam feitas algumas melhorias nesse sentido”, concluiu.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -