A torre de transmissão da EPTV Central captou algumas das diversas descargas elétricas que ‘clarearam’ o céu de São Carlos entre o fim da madrugada e início da manhã desta quarta-feira (27). A cidade também foi atingida por ventos e chuva forte no mesmo período.
Quem dormiu com aquele calor de 28ºC batendo na porta não deve ter imaginado que seria acordado por barulhos provocados pelas descargas elétricas, ventos fortes e a chuva intensa na janela.
Registros do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam que foram contabilizadas 5.382 descargas elétricas e a velocidade dos ventos chegou a 48,2 km/h às 7h.
VEJA TAMBÉM
Chuva provoca pontos de enxurrada, alagamentos e interdição em São Carlos; veja vídeo
PM recupera carga de café roubada no Planalto Verde; adolescente é apreendido
Assista o vídeo:
SEM ENERGIA
Por conta do temporal repentino e inesperado, algumas áreas da cidade estão sem energia, como a região do Boa Vista. A CPFL confirmou que o impacto na rede elétrica foi causado pela chuva, mas não apontou quais são as regiões afetadas pelo rompimento do fornecimento.
O órgão informou que as equipes da CPFL “foram imediatamente mobilizadas para o atendimento e os trabalhos continuam para restabelecer a energia de forma segura e no menor tempo possível aos clientes afetados”.
Moradores que quiserem contatar a empresa devido a falta de energia podem entrar em contato pelo aplicativo CPFL Energia, pelo WhatsApp (19) 99908-8888, SMS 27351 ou telefone 0800 010 1010.
“A CPFL alerta para que ninguém toque em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. Acione imediatamente a CPFL e o Corpo de Bombeiros e aguarde o atendimento”, informa a nota.
LEIA MAIS
Alexandre de Moraes vota pela condenação de mais cinco réus pelo 8 de janeiro