- Publicidade -
CotidianoVila Prado vai ganhar novo parque com área de 57 mil m²; veja como vai ser

Vila Prado vai ganhar novo parque com área de 57 mil m²; veja como vai ser

Novo espaço contará com espaço para food trucks, equipamentos de ginástica e pista de caminhada

- Publicidade -

A Vila Prado, um dos maiores bairros de São Carlos, vai ganhar um parque para chamar de seu. O Parque da Estação vai converter a área do piscinão da Travessa 8 (rua Itália) em um ambiente que poderá ser desfrutado por toda a população.

A obra tem orçamento máximo de R$ 2,22 milhões e está em fase final de licitação. O novo parque poderá custar até menos aos cofres públicos conforme a competição entre as empresas que estão no certame.

- Publicidade -

O acidade on São Carlos teve acesso ao projeto. O Parque da Estação ficará em área de 57 mil m² e terá pista de caminhada e ciclovia, além de decks em madeira e plataforma de concreto. Praticantes de esporte terão também duas quadras de areia e equipamentos de ginástica.

Piscinão da Travessa 8 diminuiu impacto das chuvas na região da Lagoa Serena e vai ganhar mais uma função, se projeto vingar (Foto: Divulgação/PMSC)

Farão parte da infraestrutura do futuro parque área para dez food trucks. Estacionamentos para carros, motos e bicicletário estão previstos na planta. Banheiros e salas técnicas se encontram no escopo.

Conforme o edital publicado pela Prefeitura de São Carlos, a obra tem prazo para ser executada em 240 dias, o equivalente a oito meses. O cronograma passa a correr a partir da assinatura do contrato. Como a licitação ainda está em fase de escolha da empresa que fará o projeto, deverá levar tempo até a ordem de serviço ser emitida.

Presença da natureza

O novo parque da Vila Prado prevê a manutenção de árvores que já estão no local. Espécies frondosas e floração intensa deverão dar o colorido na área. Lofanteras e ipês-amarelos, resedás e ipês-rosas, jacarandá-caroba e ipês roxos darão a tônica, junto a paus-formigas, canafistula, árvores-da-China, sibipirunas, cedros e amoreiras.

Entre os arbustos, o contrato prevê o plantio de grama-amendoim – espécie que dá colorido amarelo na floração e tem o efeito de mitigar a erosão –, grama preta, azulzinha, íris-da-praia, clorofito e Guaimbê, todas plantas conhecidas pela robustez e baixa manutenção.

- Publicidade -

O Parque da Estação não prevê a construção de equipamentos ou áreas dentro da lagoa de detenção, como ocorre em praças inundáveis, todavia.

FIQUE ON!

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -