- Publicidade -
CotidianoVingança: ex-inquilino confessa triplo homicídio em São Carlos

Vingança: ex-inquilino confessa triplo homicídio em São Carlos

Comerciante de 55 anos foi até a DIG acompanhado do advogado na noite de segunda (29) e entregou o revólver de calibre 38 usado nas execuções 

- Publicidade -

 

Ex-inquilino confessa triplo homicídio em São Carlos. Foto: Reprodução
Ex-inquilino confessa triplo homicídio em São Carlos. Foto: Reprodução

Um comerciante de 55 anos se apresentou na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na noite de segunda-feira (29) e confessou a autoria do triplo homicídio no Centro de São Carlos. 

- Publicidade -

Segundo o delegado da DIG, João Fernando Baptista, o suspeito conhecia as vítimas e era ex-inquilino de um dos imóveis de Zelma Maria de Oliveira de 73 anos. O crime teria sido motivado por vingança, tese trabalhada pela polícia desde o início das investigações.

“Já estávamos atrás dele, já tínhamos identificado, chegamos a ir até a casa dele, no entanto ele não estava lá. Ele resolveu se apresentar com o advogado e confessou o crime”, disse o delegado.

Leia mais:

Veja o que se sabe sobre o triplo homicídio em São Carlos

Polícia descarta ligação passional com corpos executados em São Carlos

- Publicidade -

Na delegacia, o homem entregou o revólver de calibre 38 usado nas execuções. Segundo Baptista, ele tinha posse e registro da arma. A Polícia Civil pediu a prisão temporária do comerciante e aguarda decisão da Justiça.

Ainda de acordo com as informações do delegado, o comerciante administrou um restaurante por 20 anos, que ficava ao lado da residência onde os corpos de Zelma e do motorista Reginaldo Lima, de 44 anos, foram encontrados, na Rua Episcopal.

O comerciante teria sido despejado do imóvel após atrasar meses de aluguel. Por causa da dívida, Zelma teria colocado ele na Justiça.

Três corpos executados são encontrados no Centro de São Carlos. Foto: São Carlos no toque
Três corpos executados são encontrados no Centro de São Carlos. Foto: São Carlos no toque

Investigações
As investigações da Polícia Civil apontam que João Batista de Oliveira, o micro empresário, foi o primeiro a ser executado, por volta das 12h. Câmeras flagraram o momento em que o suspeito vai até a casa dele. 

Em seguida, ele vai até a casa de Zelma, mas como não havia ninguém na casa, ficou rodando o quarteirão até a chegada das vítimas. A empresária e o motorista tinham ido almoçar na Cachoeira de Emas. 

“Pela filmagem dá para ver que ele entrou duas vezes na área da frente, ele viu que não tinha carro na garagem e aguardou ela retornar. Assim que ela voltou (com o motorista), ele ficou esperando em um imóvel ao lado”, afirmou o delegado.

Quando Lima, o motorista da família, saiu da casa de Zelma, ele o rendeu e o levou de volta para a residência, onde executou as vítimas por volta das 14h35.

Corpos foram encontrados em residências no Centro de São Carlos. Foto: Reprodução EPTV
Corpos foram encontrados em residências no Centro de São Carlos. Foto: Reprodução EPTV

Os corpos foram encontrados à noite, após o ex-enteado de Zelma passar em frente sua casa duas vezes e notar que estava tudo aberto. Duas vítimas estavam na cozinha da casa da empresária e o micro empresário estava em outra. 

Os corpos de Reginaldo Aparecido Pereira de Lima, de 44 anos, e do empresário João Batista de Oliveira, de 77, foram sepultados ontem (29) no Cemitério Nossa Senhora do Carmo. O corpo da empresária deve ser velado hoje (30). 

Veja também

Investimentos brasileiros em TI ultrapassaram US$ 45 bi em 2021, diz associação
 

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -