Apesar do nome glamoroso, moradores da Avenida Paulista de São Carlos estão passando perrengue com um vazamento de esgoto.
Segundo os reclamantes, o problema persiste há pelo menos uma semana e o Saae já foi avisado da situação, mas a autarquia negou ter ciência do caso. (Veja a nota no final).
Segundo a funcionária pública Fátima Cassiano, o problema do vazamento ocorre o dia todo, mas fica pior depois do horário comercial, quando os trabalhadores voltam para casa e aumentam o consumo de água – e produção do esgoto.
“O cheiro fica insuportável. Eu liguei ontem e pedi uma ordem de serviço. Me disseram que se tivessem possibilidade iriam ver”, afirma.
Toninho Coura, vizinho de Fátima, também demostra a chateação com a situação. O esgoto mina da tampa de inspeção, quando não começa a brotar de outros locais no entorno.
“É uma situação vergonhosa. Há uma semana está assim e não é a primeira vez. É um cheiro horrível e queremos solução. Não sei o que estão esperando para vir, porque o problema está aqui”, critica.
Segundo os moradores, com o cheiro do esgoto fica difícil comer. O “cheirinho” está presente 24 horas por dia no cotidiano de quem vive no local. “É um esgoto a céu aberto”, diz Toninho.
O que diz o Saae
A autarquia afirmou que “não há registro de chamadas” sobre o assunto e que o setor responsável fará uma vistoria no local até esta sexta-feira (1º).
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.