Governo inicia pagamento de auxílio a caminhoneiros; veja calendário Governo inicia pagamento de auxílio a caminhoneiros; veja calendário

Governo inicia pagamento de auxílio a caminhoneiros; veja calendário

A primeira parcela de R$ 1 mil deverá ser paga a partir da próxima terça-feira (9) e o benefício se estenderá somente até dezembro de 2022

De:  Redação São Carlos
 

 O Governo Federal anunciou, na última terça-feira (2), que iniciará o pagamento da primeira parcela do auxílio destinado a trabalhadores autônomos do transporte (veja abaixo o calendário).

A primeira e a segunda parcela do benefício serão pagas juntas a partir da próxima terça-feira (9), no valor de R$ 1 mil cada uma. 

Ao todo, serão pagas seis parcelas até 31 de dezembro de 2022 e o calendário de pagamento das próximas parcelas é o seguinte:

São elegíveis ao recebimento do benefício aqueles registrados como Caminhoneiro-TAC, transportadores de carga autônomos com CPF válido e cadastrado como “ativo” no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) até 31 de maio de 2022. 
 

Os transportadores autônomos que se encontram em situação irregular ou em suspensão da atividade podem regularizar o registro com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para adquirir o direito de recebimento do benefício.

O auxílio foi criado para ajudar caminhoneiros e profissionais do transporte que trabalham por conta própria a enfrentar a disparada do preço dos combustíveis vivenciada em 2022.

Mais Notícias

Mais Notícias