Publicidade

economia

Inscrições para concurso do IBGE terminam nesta quarta

Processo seletivo tem mais de 15 mil vagas para recenseadores em caráter temporário, com possibilidade de prorrogação do contrato

| ACidadeON/São Carlos -

 

Concurso do IBGE para recenseadores do Censo 2022 termina hoje (4ª) (Foto: Reprodução/ EPTV Campinas)

Terminam nesta quarta-feira (3) as inscrições para o processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a contratação de recenseadores temporários para o Censo Demográfico 2022. Ao todo são mais de 15 mil vagas para atuação por até três meses, podendo ser prorrogado.

A inscrição está sendo feita presencialmente, até as 17h, nos postos do IBGE, listados no edital do concurso (clique aqui e confira). A seleção será feita por meio da análise de títulos acadêmicos, conforme previsto no edital. Desta vez há vagas para pessoas com deficiência e quem se declara pretos e pardos.

Os recenseadores são os profissionais que estão visitando domicílios para as entrevistas do Censo 2022, que começou nesta segunda-feira (1º). O trabalho é temporário e tem duração prevista de três meses, prazo que pode ser prorrogado caso haja necessidade. 

LEIA MAIS 

 Etec de Ibaté tem processo seletivo para cadastro de docentes 

Censo 2022: recenseadores já estão nas ruas de São Carlos

A carga horária mínima semanal é de 25 horas. A remuneração é variável, de acordo com a produção do profissional, calculada por setor censitário, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Das 15.075 vagas no país, mais da metade é no estado de São Paulo. Na região de Campinas são 1.200 vagas, enquanto a região de Ribeirão Preto tem 300 oportunidades e na região central o destaque é de Araras, com 13 oportunidades. 

VEJA TAMBÉM 

Tecnologia na saúde transforma e facilita a experiência do usuário

Publicidade