A pouco mais de um mês antes do término, o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) da Prefeitura de São Carlos já tem solicitação de prorrogação. O vereador Lucão Fernandes (MDB) pediu ao prefeito Airton Garcia (PSL) que renove o prazo atualmente previsto para 26 de fevereiro para o dia 18 de março. O programa já fora prorrogado em meados de outubro.
O parlamentar afirmou que o pedido foi feito devido “à alta adesão de munícipes ao programa, que viabiliza aos inscritos a quitação de débitos com até 100% de desconto em multas e juros”. O programa permite a quitação de tributos como o IPTU e ISS, taxas e multas municipais, além de dívidas com o Saae e Fesc.
Além disso, Lucão destacou que o Refis é mais uma medida para reaquecimento da economia e mitigação dos efeitos da pandemia, que prejudicou de diversas formas a situação financeira das pessoas e dos municípios.
“O Refis proporciona a recuperação fiscal, possibilitando uma grande arrecadação para o município e que pode ser revertida em investimentos públicos em obras e serviços de qualidade para a população”, argumentou o vereador.