- Publicidade -
EconomiaCom capacidade máxima liberada, Brotas se prepara para receber mais turistas

Com capacidade máxima liberada, Brotas se prepara para receber mais turistas

Mesmo com a capacidade e movimentação de visitantes próxima à realidade pré-pandemia, diversos protocolos deverão ser seguidos pelo trade turístico

- Publicidade -

Brotas (SP) é considerada a capital nacional do turismo de aventura. Foto: Divulgação/Estância Turística

Conhecida como a Capital da Aventura, Brotas se prepara para receber mais turistas com hotéis agora em capacidade máxima liberada.

- Publicidade -

Com a flexibilização do Plano São Paulo, que extinguiu as limitações de ocupação e horários para alguns setores econômicos, a tendência é que mais turistas visitem o município nas próximas semanas. Mesmo com as restrições, o mês de julho já foi bom com ampliação de 23,5% na procura em hotéis e pousadas locais. 

“Tivemos um número importante, que foi o melhor julho dos últimos tempos. Foi uma demanda boa, mesmo com a capacidade reduzida e agora com o trade turístico com a capacidade em 100% seguimos com os protocolos”, comenta o secretário de Turismo do município, Fábio Pontes.

Mesmo com a capacidade e movimentação de visitantes próxima à realidade pré-pandemia, diversos protocolos deverão ser seguidos pelo trade e por clientes para evitar a disseminação da Covid-19. No ‘rafing’, por exemplo, é obrigatório o uso de máscara. Na tirolesa, a cadeira é esterilizada após o uso. “Continuamos (com os protocolos) e entendemos que algumas coisas vieram para ficar”.

Com alto percentual de adultos vacinados com a primeira dose do imunizante contra a Covid, os números de internados pela doença caíram. Os seis hospitalizados atuais contrastam com os 45 que chegaram a ter atendimento simultâneo no auge da epidemia.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -