- Publicidade -
EconomiaCom filhos atrasados, lojistas esperam que vendas do Dia das Mães melhorem na reta final; veja os horários do comércio

Com filhos atrasados, lojistas esperam que vendas do Dia das Mães melhorem na reta final; veja os horários do comércio

Aumento deve ficar entre 7% e 10% no setor de vestuário e calçados, segundo comerciantes de São Carlos

- Publicidade -

Comerciantes de São Carlos estão na expectativa para uma das datas mais importantes do comércio, o Dia das Mães. A espera é de um aumento de 7% a 10% nas vendas.

Apesar dos bons ventos, as compras devem ficar para os últimos dias, principalmente, na sexta-feira (10) e sábado (11), véspera da data.

- Publicidade -

“Ficamos assustados com o baixo movimento no fim de semana e início desta, mas estamos contando com a procura maior nesses últimos dias. Os filhos estão atrasados para as compras (risos)”, afirma Rafaela Conceição Mendes, gerente de vendas de uma loja de calçados na rua Antônio Blanco.

Elisabete Cristina dos Santos de Oliveira é dona de uma loja de roupas plus-size no Quarteirão Shopping. Ela está em São Paulo para reforçar o estoque para o sábado (11). A comerciante contou que está se preparando para a correria da véspera.

“Sempre temos boas perspectivas no Dia das Mães e sempre fica uma loucura no final. Nesse ano, devemos bater os 10% de aumento nas vendas”, explicou.

De acordo com os comerciantes, o Dia das Mães só perde para o Natal em vendas.

O Sincomércio de São Carlos divulgou uma pesquisa com dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fercomércio). O estudo prevê, para região, o crescimento no faturamento dos cinco segmentos varejistas mais impactados pela data em 7,7%, atingindo R$ 1,8 bilhão, o que representa R$ 132 milhões a mais em relação ao mesmo período de 2023.

- Publicidade -

O destaque é para o setor de vestuário, tecidos e calçados (24%), que comercializam os itens preferidos para presente. Além disso, as farmácias e perfumarias (10,2%). O faturamento dos supermercados deve registrar alta de 5,5%. 

Por outro lado, as vendas das lojas de móveis e decoração devem exibir queda de 14,8%, ao passo que o grupo eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos podem recuar 3,9%. O motivo para a reduão seria o fato das atividades viveram um bom momento de vendas durante a pandemia, com o aumento do consumo das famílias em produtos voltados para casa.

Horário especial

Em São Carlos e Ibaté, na próxima sexta-feira (10), antevéspera do Dia das Mães, o comércio irá funcionar até às 22h. No sábado (11), véspera, o comércio fica aberto até às 17h.

FIQUE ON!📲

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -