O Centro de São Carlos tem movimento grande na manhã desta sexta-feira (25), véspera de Natal. Consumidores que deixaram para a última hora a compra de presentes correm às lojas para garantir o mimo.
Apesar do movimento, não havia fila nas lojas. O atendimento vai até as 18h nos estabelecimentos de rua.
O torresmeiro Edson Romero Praviani foi às lojas para comprar presentes para o neto e “umas coisas simples” para casa. Como a esposa está trabalhando, coube a ele realizar as compras. “É o momento de agradecer tudo o que tivemos de bom neste ano. Tivemos coisas ruins também, mas graças a Deus está passando. Estamos conseguindo vencer”, afirma.
A auxiliar de limpeza Denise Jacinto da Silva também foi comprar mimos. Ela é de Santa Bárbara do Oeste e está na cidade para passar o Natal com familiares. “É um almocinho que a gente faz, né?”, relata.
Os comerciantes continuam nas expectativas de vender mais neste Natal. Relatam que o começo da temporada foi morno, mas esquentou na última semana. A esperança é de pelo menos superar as vendas do ano passado, algo em torno de 10% se o faturamento de hoje ajudar, na opinião da gerente de loja Dalva Reis.
“Deu um crescimento bom até nesta semana. O pessoal está comparecendo bastante. Até agora está igual ao ano passado. Pelo menos 10% hoje (a mais)”, conclui.