O Ministério das Comunicações (MCom) anunciou na quinta-feira (10) a lista de 420 cidades onde o valor do serviço de encomendas dos Correios vai ser reduzido a partir desse mês. Na região de São Carlos (SP) são cinco cidades beneficiadas.
O percentual de queda ainda não foi divulgado, mas a lista de cidades foi publicada pelo Governo Federal. No Estado de São Paulo são 69 municípios, e na região Central são cinco: Araraquara (SP), Araras (SP), Rio Claro (SP), Santa Gertrudes (SP) e São Carlos (SP).
Clique aqui e confira todas as cidades do Brasil contempladas com a medida.
Entenda a situação
Em janeiro, a empresa já tinha anunciado que os serviços de encomendas não terão reajuste de preços durante o ano de 2022 em todo o país. A medida vale para encomendas nacionais e internacionais, tais como Sedex, PAC e serviços de importação e exportação.
“Os Correios seguem as diretrizes políticas atento as oportunidades de benefícios a população brasileira. A manutenção dos valores é possível em função do aumento de 40% no volume de encomendas no ano passado e consequente ganho de escala à empresa”, afirma o secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão, que é presidente do Conselho de Administração dos Correios.
Em comunicado, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, enfatizou que “nesse momento de recuperação econômica, é importante dar apoio às atividades de quem quer produzir, gerar valor principalmente os micros e pequenos empreendedores que atuam no comércio eletrônico”. Ele também destaca que a estatal investiu na ampliação da sua capacidade operacional e na diversificação de produtos e serviços.