Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para a contratação temporária de intérprete educacional de Libras. A contratação será feita pela Prefeitura ao longo deste ano.
O edital foi publicado pela administração em edição do “Diário Oficial do Município” do último sábado (9).
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 2.135 mensais. Os pré-requisitos para participar da seleção são ter completado o ensino médio, contar com proficiência em Libras ou experiência comprovada com atividades de interpretação e formação em Libras ou Pró-Libras. São ainda exigidos maioridade, estar quites com a Justiça Eleitoral e obrigações militares e possuir habilitação legal para o exercício do emprego.
As inscrições são feitas exclusivamente pela internet (clique aqui) até domingo (17). O candidato deve anexar no ato de inscrição cópia simples de documento de identificação e de comprovação dos requisitos.
O intérprete educacional de Libras vai atuar no ambiente escolar e em eventos da escola realizados em outros locais mediando a comunicação entre surdos e ouvintes, colaborar com professores no preparo das aulas, atividades e avaliações dada a singularidade linguística dos surdos e participar de formações continuadas.
A Prefeitura planeja publicar no próximo dia 19 a relação dos candidatos que tiveram as inscrições deferidas. Os interessados serão submetidos a prova prática de caráter classificatório e eliminatório prevista para o dia 1º de maio. O resultado preliminar será publicado no dia 3, com abertura de prazo para recurso. A lista final de selecionados será conhecida no dia 7 de maio.