Funcionários da Electrolux, em São Carlos, realizaram uma breve paralisação nesta segunda-feira (29), em razão de recentes demissões que aconteceram na fábrica. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, foram 12 desligamentos feitos sem prévio aviso.
De acordo com o presidente do Sindicato, Vanderlei Strano, alguns desses trabalhadores têm problemas de saúde e acionaram o sindicato, que fez reunião com a empresa, mas sem êxito.
“O Sindicato protocolou um documento pedindo a reintegração desses trabalhadores imediatamente, mesmo porque a Electrolux vem durante o ano fazendo horas extras ao final de semana, onde acaba sufocando os trabalhadores, criando uma estafa”, disse.
Ainda segundo Strano, a empresa está desrespeitando os trabalhadores e por isso eles acionaram o sindicato, que organizou a parada de protesto de 30 minutos na porta.
“Não dá para aceitar as demissões que a empresa vem fazendo. Estamos esperando a empresa abrir diálogo com o sindicato para tentar buscar a melhor solução possível. Se necessário, vamos chamar assembleia para tentar resolver essa questão da melhor maneira”, completou.
O acidade on solicitou um posicionamento da empresa e aguarda para atualização da reportagem.
FIQUE ON!
Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.