A Embrapa Pecuária Sudeste, sediada em São Carlos, abriu chamada pública direcionada a startups.
A iniciativa, chamada Conexão para Open Innovation em Pecuária Digital, busca o desenvolvimento de projetos de inovação aberta que tenham a Embrapa como um parceiro.
“A ideia é desenvolver ferramentas de pecuária de precisão, digital ou automação para aumentar a eficiência, qualidade do produto e a sustentabilidade da pecuária”, explica o pesquisador Alberto Bernardi.
LEIA MAIS
Alesp aprova novo salário mínimo paulista de R$ 1.550; entenda
Concurso público de SP vai contratar 390 professores para São Carlos e região
As inscrições vão até o dia 16 de maio. A seleção é pública e a chamada não prevê financiamento direto dos projetos. As soluções podem envolver ferramentas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), Internet of Things (Internet das Coisas, em inglês), Inteligência Artificial, Sensoriamento, Robótica e Automação, entre outras disponíveis.
As startups escolhidas vão participar no evento Conexão para Open Innovation em Pecuária Digital no dia 26 de maio, das 8h às 17h. A programação será dividida em dois momentos. No período da manhã, ocorre a imersão das startups na área experimental da Embrapa, na Fazenda Canchim, em São Carlos, durante o Dia de Campo, para conhecer as soluções digitais em funcionamento. Das 14h às 17h, acontece interação entre as startups e a equipe da Embrapa Pecuária Sudeste.
As conexões que resultarem em interesse de parcerias terão oportunidade de avançar nas negociações para celebração de contratos de cooperação técnica. O edital completo está disponível no site da Embrapa Pecuária Sudeste (clique aqui).
LEIA MAIS
Estudo identifica perfis propensos a transtornos associados à imagem