- Publicidade -
EconomiaEstado ameaça cortar salário de servidor que não fizer recadastramento; entenda

Estado ameaça cortar salário de servidor que não fizer recadastramento; entenda

Funcionários da administração direta e indireta, incluídos os de fundações, são obrigados a fazerem a prova de vida

- Publicidade -

Termina no dia 17 de março o prazo para que servidores públicos estaduais façam o recadastramento digital no aplicativo Sou SP. O governo ameaça suspender o salário do mês de abril de quem não fazer o procedimento.

São obrigados a realizarem o recadastramento servidores, empregados públicos e militares em atividade, da administração direta, autarquias e os de regime especial, incluídos os de fundações.

- Publicidade -

O procedimento digital deve ser feito pelo aplicativo Sou SP, onde pode realizar também a Prova de Vida – última etapa do recadastramento –, ou pelo Portal do Recadastramento.

Para acessar o app, é preciso baixar o aplicativo SOU.SP.GOV.BR, disponível nas plataformas Android e iOS, realizar o acesso por meio do login GOV.BR, acessar os dados de cadastro e atualizá-los. Ao final, por meio de validação biométrica, o servidor realiza a Prova de Vida Digital.

Segundo o governo estadual, recadastramento digital é essencial para dar mais agilidade e transparência à administração pública, além de, consequentemente, resultar no aperfeiçoamento da execução das políticas públicas no estado de São Paulo.

FIQUE ON!

Quer ficar ligado em tudo o que rola em São Carlos? Siga o perfil do acidade on São Carlos no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on São Carlos no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

- Publicidade -

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Carlos e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99149-9787.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -