Alunos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em parceria com estudantes de outras instituições lançaram uma plataforma que auxilia na busca de influencers nas redes sociais.
A startup Pimbell foi criada a partir da união de cinco estudantes, dois deles da instituição são-carlense. A ideia de criação da empresa surgiu a partir da identificação de falta no mercado de uma plataforma ou portal que fizesse o mapeamento dos influencers digitais por categorias e localidade, segmento que cresceu nos últimos anos.
“A ideia é centralizar os dados dos influencers, a princípio em nível nacional e, posteriormente, pretendemos ampliar para outros países. Atualmente, temos aproximadamente dois mil criadores de conteúdo cadastrados na plataforma”, explicou o gestor de marketing Álvaro Magalhães, aluno da UFSCar.
Por meio da segmentação de influencers por categoria e localização, assessorias e patrocinadores podem encontrar com maior facilidade esse público.
O integrante da startup destaca que a UFSCar foi diretamente responsável por prover os conhecimentos de excelência utilizados na construção, manutenção e crescimento da empresa: “Estudar no Departamento de Computação (DC) da UFSCar também permitiu a construção de uma sólida rede de contados (networking) que é fundamental para expandir os horizontes da empresa. Além disso, foi na UFSCar que tivemos contato com atividades extracurriculares desde Empresa Júnior, Atlética e Semana Acadêmica, oportunidades ímpares que só foram possíveis serem concretizadas com o auxílio da universidade”.
Para Magalhães, os conhecimentos adquiridos com os docentes da Universidade foram de suma importância para a construção da ferramenta que disponibilizaram ao mercado.
Além de Magalhães, a startup é composta por Marcelo Bertier (UFSCar) e outros integrantes da Fundação Getúlio Vargas e Mackenzie.