- Publicidade -
EconomiaEstudantes da UFSCar lançam startup que auxilia na busca por digital influencers

Estudantes da UFSCar lançam startup que auxilia na busca por digital influencers

Por meio da segmentação de influencers por categoria e localização, assessorias e patrocinadores podem encontrar com maior facilidade esse público

- Publicidade -

Digital influencers estão na mira de nova startup (Foto: Divulgação)

Alunos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em parceria com estudantes de outras instituições lançaram uma plataforma que auxilia na busca de influencers nas redes sociais.

- Publicidade -

A startup Pimbell foi criada a partir da união de cinco estudantes, dois deles da instituição são-carlense. A ideia de criação da empresa surgiu a partir da identificação de falta no mercado de uma plataforma ou portal que fizesse o mapeamento dos influencers digitais por categorias e localidade, segmento que cresceu nos últimos anos.

“A ideia é centralizar os dados dos influencers, a princípio em nível nacional e, posteriormente, pretendemos ampliar para outros países. Atualmente, temos aproximadamente dois mil criadores de conteúdo cadastrados na plataforma”, explicou o gestor de marketing Álvaro Magalhães, aluno da UFSCar.

Por meio da segmentação de influencers por categoria e localização, assessorias e patrocinadores podem encontrar com maior facilidade esse público.

O integrante da startup destaca que a UFSCar foi diretamente responsável por prover os conhecimentos de excelência utilizados na construção, manutenção e crescimento da empresa: “Estudar no Departamento de Computação (DC) da UFSCar também permitiu a construção de uma sólida rede de contados (networking) que é fundamental para expandir os horizontes da empresa. Além disso, foi na UFSCar que tivemos contato com atividades extracurriculares desde Empresa Júnior, Atlética e Semana Acadêmica, oportunidades ímpares que só foram possíveis serem concretizadas com o auxílio da universidade”.

Para Magalhães, os conhecimentos adquiridos com os docentes da Universidade foram de suma importância para a construção da ferramenta que disponibilizaram ao mercado.

- Publicidade -

Além de Magalhães, a startup é composta por Marcelo Bertier (UFSCar) e outros integrantes da Fundação Getúlio Vargas e Mackenzie.

- Publicidade -
Bruno Moraes
Bruno Moraeshttps://www.acidadeon.com/saocarlos/
Bruno Moraes é repórter do acidade on desde 2020, onde faz a cobertura política e econômica. É autor do livro “Jornalismo em Tempos de Ditadura”, pela Paco Editorial.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -